Resumo - Conteúdo
O que é a aromaterapia
A aromaterapia é uma terapia holística que utiliza óleos essenciais ou essências vegetais para promover e restaurar o bem-estar físico, emocional e mental. Estes óleos essenciais podem ser usados para massagem, banhos, inalação, compressas e até mesmo para a ingestão.
Os óleos essenciais vêm sendo usados por séculos devido a seus inúmeros benefícios curativos, inclusive, podem ser usados para tratar várias condições de saúde, desde que sejam manipulados de forma adequada.
Em quais casos ela é indicada?
A aromaterapia pode ser usada para tratar sintomas físicos e emocionais como dor, estresse, ansiedade, depressão, insônia, e até mesmo doenças crônicas como asma, artrite, enxaqueca, entre outras. Também pode ser usada para estimular o sistema imunológico, aumentar a energia e a resistência e auxiliar no equilíbrio dos níveis de hormônios.
Além disso, a aromaterapia também pode ser uma ótima opção para ser combinada a outras técnicas de relaxamento, concentração e meditação, por exemplo.
Como a aromaterapia age?
Por agir diretamente no sistema nervoso, a aromaterapia pode ter efeito relaxante, ajudando a reduzir sintomas de agitação e ansiedade. Entretanto, os óleos essenciais também podem melhorar a circulação sanguínea, elevando a disposição e a vitalidade, tudo vai depender das combinações que o profissional recomendará.
Além disso, a utilização dos óleos essenciais ajuda a aumentar a liberação de endorfinas e reduzir inflamações. Fora isso, a aromaterapia também colabora para a melhora do humor, aumentar a energia e a concentração, além de promover o relaxamento e o descanso.
Conheça os principais benefícios da terapia com aromas
- Redução da ansiedade e depressão
- Melhora da circulação sanguínea
- Aumento da liberação de endorfinas
- Redução da inflamação
- Melhora do humor
- Aumento da energia e da concentração
- Promoção do relaxamento e descanso
- Estimulação do sistema imunológico
- Ajuda no tratamento de sintomas físicos e emocionais
- Equilíbrio dos níveis de hormônios
Para quem essa terapia é recomendada?
A aromaterapia pode ser usada por qualquer pessoa, desde bebês até idosos. Porém, é importante que você sempre consulte um profissional de sua confiança antes de iniciar qualquer tratamento, para garantir que não haverá interações indesejáveis com outras terapias ou medicamentos que você possa estar usando.
Como aprender a aromaterapia
Se você, assim como nós, ama essa técnica e quer se aprofundar no universo dos aromas, o nosso curso de Formação em Aromaterapia IBRATH, é ideal para você!
Com ele você aprenderá a misturar notas aromáticas, utilizar aromas para produtos de beleza e autocuidado, tratar dores, melhorar sua saúde física e emocional, além de deixar sua casa com um cheirinho incrível sem precisar de produtos químicos!
Clique em SAIBA MAIS e aproveite a oferta!
Deixe um comentário