Resumo - Conteúdo
O que é o tarot e para que serve?
O tarot é um jogo que conta com 78 cartas no total, sendo 22 conhecidas como arcanos maiores e as outras 56, arcanos menores. Cada uma das cartas possui um significado.
A leitura do jogo de tarot, combina esses diferentes significados, de acordo com a posição das cartas durante a tiragem. Ou seja, a partir de cada leitura, é possível interpretar as situações e orientar o consulente, com uma espécie de panorama da vida dele.
A origem do tarot
O tarot de Marselha é um dos mais populares em todo o mundo. Sua origem ainda é uma incógnita, muitos dizem que teria sido na Itália, por volta do século XV.
Inicialmente, era chamado de tarocchi, composto apenas pelos arcanos menores.
Ao longo do tempo, diversos artistas foram adicionando imagens, e a nova simbologia deu origem aos arcanos maiores. Eram, inclusive, pintados à mão, o que os tornava extremamente caros.
Desde então, o tarot se estendeu por muitas versões, tornando-se mais popular e acessível.
Tipos de tarot
Existem incontáveis versões de tarot disponíveis hoje, dos quais 3, são os mais conhecidos pelo mundo:
- O Tarot de Marselha, que deu origem ao jogo e é conhecido por suas figuras voltadas para o estilo medieval;
- O Tarot de Toth ou Crowley, teve origem na Inglaterra e é também, muito utilizado até hoje;
- E claro, o famoso Tarot de Rider-Waite, também de origem inglesa e é hoje, o mais vendido no mundo.
Além dos citados acima, é possível encontrar variações muito interessantes e bem ilustradas como, o tarot das fadas, tarot das sereias, tarot das bruxas, tarot dos gatos, e por aí vai.
Para que serve o tarot?
O tarot, é mais uma das inúmeras ferramentas que a humanidade desenvolveu para o autoconhecimento.
Ele não prevê o futuro e não dita regras, mas, apresenta opções e faz com que o consulente reflita.
Como são feitas as consultas de tarot?
Em uma consulta comum de tarot, o consulente pode pedir orientação sobre questões específicas, ou solicitar uma visão mais generalizada sobre sua vida.
Cada tarólogo tem seu próprio ritual, como a disposição das cartas e o corte do baralho. Geralmente, são utilizadas linhas de cartas para cada setor. Por exemplo, uma linha de 3 cartas para a saúde, uma linha de 3 cartas para a carreira e outra linha de 3 cartas para os relacionamentos.
A partir das combinações dessas cartas, o profissional, inicia a interpretação e, conforme as dúvidas do consulente, começa a orientação.
O tarot acessa o passado?
Assim como sobre o futuro, o tarot também apresenta possibilidades sobre o passado. O próprio consulente consegue identificar se algo presente na mesa, indica situações do passado que estão impactando o seu presente e até mesmo seu futuro.
No tarot, tudo é interpretação e reflexão!
O tarot tem ligação com alguma religião?
Não, o tarot é independente de crenças religiosas.
Apesar de muitos leitores de tarot utilizarem velas, incensos e cristais, por exemplo, são apenas componentes que contribuem para a boa vibração das energias, para que a leitura flua melhor.
Existem, sim, tarólogos que utilizam a mediunidade espiritual durante as leituras, mas são casos particulares e, mais uma vez, a leitura do tarot não depende disso, apenas da intuição.
Quem pode utilizar o tarot?
Para consultar o tarot, qualquer pessoa pode procurar um leitor que saiba interpretar. Independentemente de idade, gênero ou religião.
Já para fazer as interpretações e realizar consultas, você pode se matricular no nosso curso de Formação em Tarot Terapêutico.
O valor é super acessível e você ainda pode ajudar amigos e familiares, além de possibilitar uma fonte de renda extra. Incrível, né?!
Deixe um comentário