51- Mapa dos Sonhos: Como alcançar todos os seus desejos em 2023 – Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas
Na imagem, aparece uma mão com uma caneta escrevendo em um papel ao lado de um mapa e lupa

51- Mapa dos Sonhos: Como alcançar todos os seus desejos em 2023

❤️ Deixe sua Avaliação Positiva post

Loading

Um novo ano começou e, com ele, você pode conseguir tudo o que quiser com o Mapa dos Sonhos, que se trata de uma visualização e projeção energizante que propõe colocar no papel tudo o que você deseja e sonha para sua vida, facilitando sua realização.

MAPA DOS SONHOS
MAPA DOS SONHOS

Tudo o que você precisa é de papel e caneta. Você precisará se aprofundar em sua personalidade, pontos fortes e fracos e sonhos para descobrir o que deseja alcançar em sua vida. Depois de descobrir isso, você pode mapear seus sonhos para o ano. Lembrando que o mapa dos sonhos deve ser feito no primeiro dia do ano ou no seu aniversário.

Faça uma lista das coisas que são importantes para você em sua vida. Trabalho, amigos, família, amor, estudos, saúde e beleza devem ser incluídos. Anote seus sonhos nessas áreas e pense no que você realmente deseja. Priorize os itens da sua lista e comece a trabalhar em prol de suas metas.

Coloque seu nome e data de nascimento no centro de um pedaço de papel em branco. Pense na parte externa dos tópicos com os quais você quer sonhar. Seja afirmativo e positivo sobre seus sonhos, como se eles já tivessem sido realizados.

Por exemplo, em vez de dizer “Quero abrir meu próprio negócio”, diga “Vou abrir meu próprio negócio”. Essa é uma forma mais positiva de formulá-la, e é mais provável que o universo entenda e apoie sua solicitação. Outro ponto importante é nunca usar a palavra “não” nas solicitações. O universo não responde bem a palavras negativas, então é melhor evitá-las completamente.

Quando quiser se livrar de algo ou banir de sua vida, use a palavra “livrar”. Por exemplo, diga “Estou livre de preconceitos” em vez de “Não quero ser preconceituoso”.

Ao criar seu mapa, não se esqueça de incluir o máximo de detalhes possível. Você pode até mesmo incluir datas para ajudar a acompanhar seu progresso. Tenha fé de que todos os seus sonhos se tornarão realidade e seja grato pelo que você tem agora, bem como pelo que ainda está por vir.

Como alcançar todos os seus desejos em 2023

Você sente isso? A esperança pulsando no ar, a mudança no horizonte, a sensação de um novo começo? Estamos às vésperas de um novo ano, 2023, um livro de 365 páginas em branco, esperando para ser preenchido com seus sonhos, metas e realizações. Cada novo ano nos traz a oportunidade de sonhar mais alto, de alcançar mais longe, de se tornar a melhor versão de nós mesmos.

Imagine por um momento todas as possibilidades, todos os sonhos que você poderia realizar, todas as coisas incríveis que você poderia experimentar. Talvez você queira abrir seu próprio negócio, correr uma maratona, aprender uma nova língua, ou talvez você queira encontrar a paz interior, aprender a se amar mais ou simplesmente passar mais tempo com quem você ama. Não importa qual seja o seu sonho, saiba que ele é válido e que você é digno de alcançá-lo.

Lembre-se, cada sonho começa com um passo. Não importa o quão longe você esteja de seus sonhos neste momento, não importa quantos obstáculos estejam no seu caminho, saiba que cada passo que você dá em direção a eles, é um passo mais perto de sua realização. Tenha fé em si mesmo, na sua capacidade de superar, de crescer, de se transformar.

E não se esqueça, você não está sozinho nesta jornada. Você tem uma rede de pessoas que se importam com você, que estão torcendo por você. E mais importante, você tem a si mesmo. Acredite em si mesmo, mesmo quando parece difícil. Lembre-se de todas as vezes que você superou adversidades, de todas as vezes que você se levantou quando caiu. Essa força, essa resiliência, essa coragem, está dentro de você.

E ao olhar para 2023, quero que você se permita sonhar. Sonhe alto, sonhe grande, sonhe com todo o seu coração. Porque você merece cada sonho que está em seu coração. E mais do que isso, você merece vê-los se tornar realidade.

Portanto, quando o relógio marcar meia-noite e as celebrações do Ano Novo começarem, faça um desejo. Um desejo para si mesmo, para seus sonhos, para tudo o que você deseja alcançar. E depois, vá atrás dele. Com determinação, coragem e amor, vá atrás do seu sonho.

Porque 2023 é o seu ano. É o ano de suas maiores conquistas, de suas mais incríveis aventuras, de seu maior crescimento. E eu não posso esperar para ver todas as coisas incríveis que você vai realizar.

Estamos juntos nessa jornada. E eu acredito em você. Acredite em você também. E nunca, nunca pare de sonhar.

Aqui está para 2023, o ano em que todos os seus sonhos se tornarão realidade.

Veja abaixo o tutorial:

  1.  Reserve um tempo para refletir sobre sua vida agora e o que você quer para o futuro e, em seguida, faça uma lista dos seus sonhos para os próximos meses. Classifique-os de acordo com as diferentes áreas ou tópicos nos quais você deseja se concentrar.
  2. Em uma folha de papel em branco, escreva seu nome completo e data de nascimento no centro da folha. Circule essas informações, que são as mais importantes.
  3. Comece com seu nome e data de nascimento no centro da página. Em seguida, em torno dessas informações, desenhe setas apontando para os tópicos que você deseja abordar. Esses tópicos podem incluir amor, viagens, estudos, trabalho, beleza, saúde, dinheiro e outros.
  4.  Depois de debater alguns tópicos, faça uma lista dos sonhos relacionados a cada um deles. E não tenha medo de sonhar alto — nada é impossível!
  5. Depois de criar o mapa dos seus sonhos, coloque-o em algum lugar onde você o veja com frequência, como na parede do seu quarto, para que você possa acompanhar seu progresso.
  6. Lembre-se de renovar seus sonhos todos os anos e, cada vez que os revisa, agradeça ao universo. Agradecer ao universo pelo que aconteceu e pelo que pode acontecer o ajudará a realizar seus sonhos. Quando um desejo for realizado, escreva “Obrigado” ao lado dele no mapa dos seus sonhos.

Veja abaixo um exemplo do Mapa dos Sonhos e sua lei para atração:

Mapa dos Sonhos
Faça download do seu Mapa dos Sonhos ibrath – Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas para preencher

Guia Completo Mapa dos Sonhos

Passo a Passo

Passo 1: Refletir e Identificar seus Sonhos

Primeiro, reserve algum tempo para refletir profundamente sobre sua vida e seus sonhos. Pergunte a si mesmo: “O que eu realmente quero alcançar na minha vida?” Liste todas as coisas que vêm à mente, não importa quão grande ou pequeno seja o sonho.

graph LR A[Reflita sobre a vida e os sonhos] –> B{Anote tudo o que vier à mente}

Passo 2: Classificar seus Sonhos por Áreas da Vida

Classifique seus sonhos de acordo com as diferentes áreas da vida nas quais você deseja se concentrar, como trabalho, estudos, família, saúde, amor, viagens, etc.

graph LR A{Classifique os sonhos} –> B[Trabalho] A –> C[Estudos] A –> D[Família] A –> E[Saúde] A –> F[Amor] A –> G[Viagens]

Passo 3: Escrever seus Sonhos de Forma Afirmativa

Depois de listar seus sonhos, escreva-os de forma afirmativa e positiva, como se já tivessem sido realizados. Por exe

mplo, em vez de dizer “Quero ter um trabalho que amo”, diga “Eu tenho um trabalho que amo”.

Passo 4: Criar o Mapa

Agora, pegue uma folha de papel grande e desenhe um círculo no centro. Escreva seu nome e data de nascimento no centro do círculo. Depois, comece a desenhar setas do círculo central para cada um dos sonhos que você listou, organizando-os por áreas da vida.

graph TD A[Desenhe um círculo no centro do papel] –>|Escreva seu nome e data de nascimento no centro do círculo| B[Criar setas para cada sonho]

Passo 5: Adicionar Imagens e Afirmativas

Em seguida, adicione imagens que representem seus sonhos ao lado de cada um deles. Você também pode escrever afirmações positivas ao lado de cada sonho para reforçar sua intenção de realizá-los.

Passo 6: Visualizar seus Sonhos Diariamente

Por último, mas não menos importante, coloque seu Mapa dos Sonhos em algum lugar onde você possa ver todos os dias. Isso o ajudará a manter seus sonhos em mente e a tomar as ações necessárias para realizá-los.

graph TD A[Coloque o Mapa dos Sonhos onde possa ver todos os dias] –> B{Isso ajudará a manter os sonhos em mente}

Benefícios do Mapa

Os benefícios do Mapa dos Sonhos vão muito além de simplesmente organizar suas metas e sonhos para o próximo ano. O processo de criação deste mapa funciona como uma poderosa ferramenta de autoconhecimento. Isso porque, ao refletir sobre o que realmente deseja alcançar, você acaba por descobrir mais sobre seus próprios valores, desejos e personalidade.

Além disso, o Mapa dos Sonhos é uma ferramenta eficaz de visualização. Estudos demonstraram que a visualização pode ser um método altamente eficaz para alcançar metas e objetivos. Ao visualizar seus sonhos e metas como já realizados, você está, na verdade, alinhando sua energia com o resultado que deseja alcançar.

Passos Adicionais Para Criar o Mapa

Depois de listar seus sonhos e desejos, é importante adicionar imagens ao seu Mapa dos Sonhos. As imagens têm um grande poder emocional e podem ajudar a visualizar seus sonhos de forma mais clara. Você pode desenhar, recortar imagens de revistas, imprimir fotos da internet, o importante é que essas imagens representem seus sonhos.

Outro elemento importante para adicionar ao seu mapa são afirmações positivas. As afirmações são frases positivas que você repete para si mesmo para ajudar a manifestar seus sonhos e metas. Elas ajudam a programar sua mente para acreditar que você já alcançou seus sonhos, o que pode ajudar a torná-los realidade.

A Ciência por Trás do Mapa

A ciência por trás do Mapa dos Sonhos está enraizada na Lei da Atração, que afirma que nós atraímos para nossas vidas o que focamos. Isso ocorre porque nossos pensamentos emitem uma frequência que atrai eventos e situações de mesma frequência. Portanto, ao focar nos sonhos que você deseja manifestar e realmente acreditar que eles já estão se realizando, você está aumentando a chance de que eles de fato aconteçam.

Como Usar o Mapa

Para aproveitar ao máximo o seu Mapa dos Sonhos, coloque-o em um lugar onde possa ver todos os dias. Essa exposição diária ajuda a manter seus sonhos e metas na frente de sua mente, aumentando as chances de você tomar as ações necessárias para torná-los realidade. Além disso, a visualização constante de seus sonhos ajuda a reforçar seus desejos no seu subconsciente, tornando mais provável que você aja de acordo com eles.

Matricular na Formação Completa da ibrath – Clique aqui

Gostou do nosso artigo? Inscreva-se em nossa newsletter e receba seu Mapa dos Sonhos ibrath online para preencher e realizar seus sonhos em 2023!

BIBLIOGRAFIA

  1. “The Secret” por Rhonda Byrne
    • Resenha: “The Secret” é um livro que explora o conceito da Lei da Atração e como nossos pensamentos podem influenciar nossas realidades. Rhonda Byrne apresenta a ideia de que o pensamento positivo e a visualização das metas desejadas podem atrair eventos e circunstâncias semelhantes para nossas vidas. O livro oferece uma abordagem prática para criar a vida que você deseja por meio da concentração em pensamentos e sentimentos positivos.
  2. “Você Pode Curar Sua Vida” por Louise Hay
    • Resenha: Em “Você Pode Curar Sua Vida”, Louise Hay explora a conexão entre pensamentos, emoções e saúde. Ela oferece insights sobre como nossos padrões de pensamento podem afetar nossa saúde física e emocional. O livro incentiva os leitores a adotarem pensamentos positivos e a prática da autocura através da visualização e do perdão.
  3. “O Poder do Agora” por Eckhart Tolle
    • Resenha: “O Poder do Agora” convida os leitores a viverem no presente momento e a transcenderem os padrões de pensamento negativos que podem limitar seu potencial. Eckhart Tolle enfatiza a importância de se libertar das preocupações do passado e das ansiedades em relação ao futuro, concentrando-se na aceitação e gratidão pelo momento presente.
  4. “A Magia” por Rhonda Byrne
    • Resenha: Em “A Magia”, Rhonda Byrne explora o poder da gratidão e como cultivar um estado mental de apreciação pode transformar a vida. O livro apresenta um programa de 28 dias para incorporar a gratidão em todas as áreas da vida, incluindo saúde, relacionamentos, dinheiro e trabalho.
  5. “Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso” por Carol S. Dweck
    • Resenha: Embora não esteja diretamente relacionado com visualização de metas, este livro aborda a mentalidade e como nossas crenças sobre nossas habilidades podem afetar nossas realizações. Carol S. Dweck explora a diferença entre uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento, mostrando como uma mentalidade positiva pode levar a realizações maiores.

Escrito por

Olá Meu nome é Raphael Barros, sou Sócio Fundador da IBRATH! O maior Instituto de Terapias Holísticas da América Latina. A mais de 10 Anos empreendo e vivo o mercado de Terapia Holística. Minha maior missão é transformar o mercado de Terapias Holísticas, gerando mais oportunidades através da inovação, desmistificação e facilitando o acesso deste conhecimento para milhares de Pessoas! Se você deseja se tornar um Terapeuta Holístico de destaque e aprender mais sobre as terapias! Você está no lugar certo! Registro Profissional Terapeuta Holístico RQH - R-376203-SC [Registro Interno IBRATH]