76- Benefícios do floral para a saúde – Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas
floral florais

76- Benefícios do floral para a saúde

❤️ Deixe sua Avaliação Positiva post

Loading

O que é floral?

Os florais são preparações feitas a partir de óleos essenciais, extratos de plantas, água floral e outros ingredientes naturais.

Eles são usados para tratar problemas emocionais ou físicos, harmonizando o corpo, a mente e o espírito. Já usados por muitas culturas ao redor do mundo, há muito tempo, vêm sendo usados cada vez mais como uma abordagem holística à saúde.

Origem dos florais

Desde a antiguidade, é comum a utilização de plantas e flores para o tratamento da saúde. Aborígenes australianos, por exemplo, degustavam flores inteiras para desfrutar seus efeitos. Egípcios e outros africanos também já usavam flores como alternativa para problemas emocionais.

Os florais que conhecemos hoje, surgiram há mais de cem anos, quando o médico inglês Dr. Edward Bach desenvolveu uma técnica terapêutica conhecida como Bach Flower Remedies. Ele criou 38 essências diferentes para tratar uma variedade de problemas emocionais, como tristeza, medo e desânimo.

Desde então, outros tipos de florais têm sido desenvolvidos, cada um com um foco diferente, como florais de California, florais australianos, florais japoneses, florais brasileiros e muitos outros.

Como é a terapia floral

Essa terapia é reconhecida como um modelo terapêutico pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1983.

Essa técnica, parte do princípio da Física, no qual afirma a existência de campos eletromagnéticos ao redor de nosso corpo, sendo conhecidos também como corpos sutis. Dessa maneira, as moléculas bioquímicas formam uma espécie de energia vibratória, sendo o corpo, seu estado físico.

Portanto, a terapia floral, surge como uma terapia complementar a outros tratamentos, baseando-se na essência energética obtida através das flores para o tratamento de desequilíbrios emocionais, físicos ou psíquicos.

florais

Como escolher um floral

A melhor forma é consultando um terapeuta certificado para isso. Ele saberá te orientar com as melhores combinações de florais para alcançar os efeitos desejados.

Lembrando que, cada pessoa possui características individuais, por isso, nem sempre o que funciona bem para alguém, vai ter o mesmo impacto em você.

Durante a consulta, apresente todas as suas queixas e deixe bem claro o que espera do tratamento. Assim, o profissional poderá personalizar um floral especialmente para você.

Principais benefícios do tratamento com florais

Com o tratamento de floral adequado é possível obter resultados muito positivos, tais como:

  • Equilíbrio emocional
  • Aumento da energia e disposição
  • Redução dos sintomas causados pelo estresse e ansiedade
  • Diminuição dos sintomas da depressão
  • Aumento da capacidade de concentração e foco
  • Melhora do bem-estar
  • Alívio de dores
  • Estimulação do sistema imunológico
  • Melhora do humor
  • Aumento da consciência

Como ser um profissional certificado

Se você se identifica com essa área terapêutica e deseja aprender mais, conheça a nossa Formação em Florais ibrath!

Com ela você será certificado e poderá ajudar milhares de pessoas através dessa técnica incrível!

Clique em SAIBA MAIS e aproveite essa oportunidade.

Post Tags :

Escrito por

Olá Meu nome é Raphael Barros, sou Sócio Fundador da IBRATH! O maior Instituto de Terapias Holísticas da América Latina. A mais de 10 Anos empreendo e vivo o mercado de Terapia Holística. Minha maior missão é transformar o mercado de Terapias Holísticas, gerando mais oportunidades através da inovação, desmistificação e facilitando o acesso deste conhecimento para milhares de Pessoas! Se você deseja se tornar um Terapeuta Holístico de destaque e aprender mais sobre as terapias! Você está no lugar certo! Registro Profissional Terapeuta Holístico RQH - R-376203-SC [Registro Interno IBRATH]

Deixe um comentário